sexta-feira, 22 de abril de 2016

Minor Giant


Biografia


Em 2010 Rindert Lammers começa a compor e gravar musicas de rock progressivo e sinfônico com 16 anos. Um ano depois ele posta sua primeira demo instrumental no SoundCloud, que depois é completa com os vocais de Christiaan Bruin (Sky Architect, Chris). Rindert posta um chamado para músicos para se juntarem a ele para gravarem essas faixas em um album. O baterista Roy Post é o primeiro a responder, ele propõe ser o co-criador do projeto. Enquanto Rindert foca em compor, Roy lida com organização e comunicação. Em breve vem o baixista Harry den Hartog (ex-PBII), o guitarrista/vocalista Jordi Repkes e o tecladista Jos Heijimans se juntam à dupla.
Eles tem um interesse mútuo, mas será que isso fecha musicalmente? Isso se resolve na primeira vez que o quinteto se reune em um estúdio para ensaiar em Emmeloord (NL) em agosto de 2011. O que importa no momento são as duas primeiras musicas do que deve se tornar o álbum de estreia. O esforço, preparação e dedicação de todos os músicos mostram o fato de que o resto do projeto continuará com essas pessoas.

No final de 2011 o projeto, até então sem um nome, recebe um nome: Minor Giant.
A banda ganha a confiança da organização do Progmotion Festival e é chamada pra seu primeiro show abrindo a primeira edição do festival em setembro de 2012. Esse show foi visto por muitos como o ponto alto do evento, enquanto isso, Minor Giant grava o album de estreia "On the Road" no estúdio The Pitt em Boskoop. O álbum consiste de seis faixas variando de duração entre três e quinze minutos. "On the Road" fala sobre os diferentes caminhos que as pessoas escolhem em suas vidas. As letras são sobre a esperança e força que todos precisam em suas viagens pela vida. A ultima faixa "The Last Road" conclui esta viagem espiritual, e após voltar à alguns temas de musicas anteriores o album termina com um final otimista e esperançoso sobre o futuro.
O álbum foi lançado em 30 de junho de 2014, pela gravadora britânica Festival Music (F2).
Depois de terminar as gravações, Harry den Hartog deixou a banda e foi substituído por Rik van Dommelen.

Integrantes:

Rindert Lammers - Teclados
Roy Post - Bateria e Percussão
Rik van Dommelen – Baixo e vocais
Jos Heijmans – Teclados e vocais

Fonte: minorgiant.bandpage.com
Tradução: Thiago Mello

Discografia


2014 - On The Road

1. On the Road
2. Dream With Eyes Wide Open
3. Lead Me Home
4. Hand in Hand
5. We Are Strangers Here
6. The Last Road


Nenhum comentário:

Postar um comentário